Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Atenção para o ar muito seco e riscos para a saúde

Várias áreas de Mato Grosso do Sul registraram umidade relativa abaixo dos 20% na tarde desta quarta-feira. O estado foi o um dos locais mais secos do país, juntamente com o norte de São Paulo,  Triângulo mineiro, sul de Goiás e de Mato Grosso, sul do Piauí e do Maranhão e oeste da Bahia, onde o nível de umidade no ar também caiu para menos de 20% em alguns locais. Porém, em Mato Grosso do Sul, isto ocorreu em várias regiões do estado.

A recente passagem do ar polar sobre o Brasil deixou o ar mais seco do que já estava no fim de junho. A maior parte do país continua sem chuva nesta quinta-feira e níveis de umidade muito baixos voltam a ser registrados.

Locais ais secos no Brasil
Capitais do Centro-Oeste e do Sudeste foram as mais secas na tarde desta quarta feira, 3/7/24, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia 

Cuiabá 16%

Campo Grande 19%

Goiânia 22%

São Paulo 23%

Porto Velho 25%

menores índices de umidade do ar no Brasil em 3/7/24

(Inmet até 18h BRT)

16% Cuiabá(MT), Coxim (S), Corumbá (MS)

17% Jardim (MS), Barretos (SP), Paraúna (GO)

18% Alto Araguaia (MT), Porto Murtinho (MS), Água Clara (S), Sonora (MS), Bataguassu (MS), Ibotirama (BA), Gilbués (PI)

19% Campo Grande (MS), Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia (MS), Amambai (MS), Corumbá/Nhumirim (MS), Alto Parnaíba (MA), Caiapônia (GO), Goiás (GO), Campina Verde (MG), Rancharia (SP).

Ricos para a saúde
Um ambiente com ar muito seco ou com excesso umidade prejudica a saúde. A secura do ar deixa as vias respiratórias mais propensas à inflamações e é motivo de agravamento de doenças respiratórias, de modo geral.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/atencao-para-o-ar-muito-seco-e-riscos-para-a-saude,2ac1914ef0b629aea41f4387c6da956ddcddtsss.html?utm_source=clipboard

Comente o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *