As cooperativas de saúde proporcionam grandes benefícios para a sociedade como um todo e se mostram como alternativas eficientes e justas ao sistema de saúde privado, baseado na ideia de lucratividade.
Vejamos algumas vantagens:
Redução de custos para o consumidor
Talvez esta seja a vantagem mais aparente que uma cooperativa de saúde possui se comparado aos planos de saúde tradicionais.
Como aqui temos profissionais autônomos que se uniram para proporcionar um serviço de qualidade para o público externo, além de democratizar o acesso à saúde, então é lógico pensar que os serviços prestados terão valores bem menores que os cobrados por empresas privadas.
Como há ausência de impostos e de lucro, a tendência é sempre que os preços cobrados por cooperativas sejam menores.
Aumento do mercado de trabalho para os profissionais da área
Outro grande benefício social que as cooperativas de saúde entregam para o país é a possibilidade de inserir milhares de profissionais de saúde no mercado de trabalho, gerando assim o aquecimento do mercado consumidor e fazendo a economia girar.
Qualidade do serviço prestado
É inegável que uma cooperativa de saúde tende a oferecer um serviço ainda mais detalhado e qualificado para os consumidores finais. Os valores que regem o setor preconiza uma relação mais humana e digna entre os profissionais da saúde e os consumidores finais.
Fonte: https://coonectse.com.br/blog/cooperativas/cooperativa-de-saude